Escreva-se no meu canal

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

OPINIÃO: O ABUSO SEXUAL DE CRIANÇAS É A PROVA DE QUE EXISTEM SERES HUMANOS PIORES QUE OS INSETOS

O que me leva hoje a escrever essas maus traçadas linhas é o sentimento de indignação e de revolta que invadiu a minha alma ao tomar conhecimento da história de Dona Josimá Antunes da Silva e o abuso sofrido pela sua filha M.C., de apenas 7 anos.

O abuso de crianças e de adolescentes vem se tornando rotina em nossa região, sendo que a grande maioria dos casos não chega ao conhecimento das autoridades, e os que chegam tornam-se desconhecidos da população. Outros casos, como o M.C., ficam meses sem nenhuma solução.  A corajosa Dona Josimá denunciou ao Farol de Noticiais não só a violência cometida contra a sua filha, mas também a morosidade da justiça.

Infelizmente uma pequena parte da sociedade prefere fechar os olhos e fingir que nada aconteceu, como se atitude de assediar ou estuprar uma criança fosse algo comum. Um simples acontecimento dos tempos modernos e do desenvolvimento urbano da cidade.

A atitude de Dona Josimá é louvável, digna de elogios e de muita solidariedade. Poucas mães tem a coragem que ele tem, já que por trás de um abuso existe alguém frio e calculista, que não mede esforço para amedrontar e aterrorizar a vítima. Ainda mais quando sem têm um Estado, Instituições de Ensino e famílias omissas no que se refere ao papel de orientar os jovens e as suas famílias sobre as características de um pedófilo e de como é possível evita ló. 

É claro que somente isso não irá resolver, mas ajudar amenizar o problema. É preciso também derrubar alguns tabus que impedem que se fale com clareza sobre educação sexual no seio familiar e também nas escolas. Não podemos aceitar que apenas as novelas e programas da Rede Globo sejam os orientadores dos nossos jovens.

Em quanto à pequena M.C., que não teve como se defender de um elemento repugnante e traiçoeiro, é cobrar das autoridades a investigação e punição devida para tal crime, além das garantias de que ela irá receber toda assistência social e psicologia para que possa seguir a vida com menos sofrimento. De tudo isso fica a lição de que em muitos seres humanos ainda reina um instinto animal desprezível e uma insignificância peculiar a alguns insetos, defeitos esses que devem ser banidos da nossa sociedade!


Um forte abraço a todos e a todas e até a próxima!

Nenhum comentário:

ATIVIDADE DE DIREITO CIVIL - SUCESSÃO

        QUESTÕES DISSERTATIVAS DE SUCESSÃO TESTAMENTÁRIA QUESTÃO 1 :  João fez um testamento para deixar um dos seus 10 imóveis para seu gra...