Escreva-se no meu canal

domingo, 14 de agosto de 2016

OPINIÃO: Analisando pesquisa Múltipla, colunista do Farol diz que guia eleitoral pode mudar o jogo em Serra Talhada

Por Paulo César Gomes, Professor, escritor e colunista do Farol

Pesquisa Farol/Múltipla revela um cenário extremamente tranquilo no caminho da reeleição do prefeito Luciano Duque (PT). Um dos fatores que levaram o prefeito a subir mais de 10% em relação à última pesquisa foi sem dúvidas a adesão de Dr. Nena (PTB) e Augusto César (PTB) ao palanque petista.

Por outro lado, a falta de um discurso mais consistente de oposição de Victor Oliveira (PR) fez com que ele (Victor) não crescesse no mesmo ritmo do prefeito. Um bom exemplo é o discurso forte adotado´por Dr. Nena – antes de renunciar a candidatura -em relação a Duque, que o colocou em segundo lugar nas pesquisas, superando os republicanos Dr. Fonseca – que desistiu da candidatura – e o próprio Victor.

Posto tudo isso é possível dizer que essa “segurança” administrativa que paira sobre o prefeito está até agora decidindo o jogo a favor dele, ao mesmo tempo em que seu principal opositor ainda é desconhecido da grande maioria da população. Sendo assim, os inícios da campanha de rua e do guia eleitoral no rádio ainda podem mexer no cenário eleitoral.

Ao PT cabe cautelar e serenidade. E ao PR cair em campo. Se possível colocar candidato a prefeito e o vice para fazerem campanhas separadas. Outro detalhe é referente ao PC do B, representado por Otoni Cantareli, que precisa engrossar o discurso, caso contrário não conseguirá eleger um vereador.

Um forte abraço e até a próxima!

Nenhum comentário:

ATIVIDADE DE DIREITO CIVIL - SUCESSÃO

        QUESTÕES DISSERTATIVAS DE SUCESSÃO TESTAMENTÁRIA QUESTÃO 1 :  João fez um testamento para deixar um dos seus 10 imóveis para seu gra...