tallita-martins (3)
Fotos: Orlando Teles / Alejandro García

Por Paulo César Gomes, professor, escritor e colunista do Farol

Passado um pouco da euforia com o titulo de Miss Pernambuco, conquista que não ocorria desde 1976, agora é hora de por em prática a “tática girafa”, pés no chão e cabeça nas nuvens. Pois bem, temos então a Miss Pernambuco Tallita Martins como a nossa representante no concurso nacional, com possibilidades reais de ser eleita a Miss Brasil. A nossa jóia sertaneja tem uma trajetória vencedora que é pouco comum as demais misses, já que ela vem vencendo etapa por etapa com muito talento e carisma.

Aos 17 anos Tallita foi eleita Miss Estudantil, aos 19 Miss Serra Talhada, e agora aos 20 anos conquista a coroa de rainha da beleza estadual. É inegável a sua predestinação para vencer desafios. Porém, a cada passo que dá é necessária que uma nova sintonia seja criada, uma nova estrutura de ideias e conjunturas seja concretizada para projeta-la além das demissões territoriais do nosso estado. Ela agora é a Miss Pernambuco! Tallita agora tem que ser abraçada por todo o estado. E o primeiro passo nesse sentido tem que ser dado pelos seus conterrâneos. Sendo assim, este sonhador inveterado propõe algumas ideias no sentido de tornar Tallita uma miss com projeção nacional.

Miss (4)
Um dos primeiros passos é a criação de um site com todas as informações sobre ela, vida, carreira profissional, álbum de fotos, vídeos, entrevistas, links para as redes sociais e outras ferramentas que possam popularizar sua imagem. Principalmente, sua identidade como uma autêntica pernambucana, uma mulher que conhece o estado do Sertão ao Litoral. Nessa perspectiva é preciso que se divulgue tudo que ela faça em blogs, jornais da capital e nas emissoras de rádio e Tv. Tudo isso já pode começar a ser feito a partir de Serra Talhada, através dos sites de noticiais, das rádios e das retransmissoras da Tv Jornal e da Tv Globo.

Nessa estratégia algumas personalidades cumprem papel importante. O secretário Sebastião Oliveira tem a obrigação de agendar uma audiência de Tallita com o governador do estado. O deputado Augusto César tem o dever de organizar uma solenidade na Assembleia Legislativa de Pernambuco e a apresentação de uma Moção de Aplauso. O prefeito Luciano Duque e a Câmara de Dirigentes Lojistas devem se comprometer com o envio de pelo menos dois ônibus com serra-talhadenses para o Miss Brasil que será realizado em outubro.

No restante, ela será muito bem preparada pelos produtores Miguel Braga e Romildo Duarte. Agora não basta torcer, é preciso participar! Tallita Martins agora representa a mais bela bandeira e o mais lindo hino desse país. Ela traz no sangue a valentia de um povo com histórico de lutas e conquistas. E por que não dizer: Tallita também sintetiza a força, a garra, a determinação, a simplicidade e a beleza das mulheres pernambucanas!

Boa sorte Tallita Martins, a sua cidade e o seu estado estão torcendo por você!

misspe-746x410
Compartilhe isto: