Escreva-se no meu canal

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Filme sobre a vida de Gandhi


Filme sobre a vida de Gandhi (Completo em português)
Gandhi é um filme biográfico épico de 1982 que dramatiza a vida de Mohandas Karamchand Gandhi, o líder do movimento de independência não-violento, não cooperativo da Índia contra a Índia britânica durante o século XX. Gandhi foi uma produção de colaboração entre empresas britânicas e indianas e foi escrito por John Briley e produzido e dirigido por Richard Attenborough. É estrelado por Ben Kingsley no papel titular.
O filme aborda a vida de Gandhi a partir de um momento de definição em 1893, como ele é jogado de um trem sul-africano para estar em um compartilhamento só de brancos, e concluído com seu assassinato e funeral, em 1948. Para a cena do funeral, foram convidados cerca de 300 mil figurantes, o maior número de figurantes alguma vez registado em um filme, segundo o Guiness World Records. Embora praticante Hindu, Gandhi abraçou outras religiões, particularmente o cristianismo e o islamismo, também retratadas.
Gandhi foi lançado na Índia em 30 de novembro de 1982, no Reino Unido em 3 de dezembro de 1982, e nos Estados Unidos em 6 de dezembro de 1982. Foi nomeado para o Oscar em onze categorias, vencendo oito, incluindo Melhor Filme. Richard Attenborough ganhou o prêmio de Melhor Diretor, e Ben Kingsley de Melhor Ator.

Nenhum comentário:

ATIVIDADE DE DIREITO CIVIL - SUCESSÃO

        QUESTÕES DISSERTATIVAS DE SUCESSÃO TESTAMENTÁRIA QUESTÃO 1 :  João fez um testamento para deixar um dos seus 10 imóveis para seu gra...