Escreva-se no meu canal

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Biomas Terrestres

Embora represente apenas 28% da área total do globo, este apresenta um grande número de espécies. Os biomas que o compõe englobam animais e vegetação existentes em um dado clima. Os principais biomas terrestres são: Tundra, Taiga, Floresta temperada, Floresta tropical, Campos e Desertos.
·                    Tundra: é um bioma localizado na região do Círculo Polar Ártico.
·                    Taiga: situa-se em partes do Alasca, Canadá, Estados Unidos e Sibéria.
·                    Florestas Temperadas: localizam-se nos Estados Unidos, Europa, China, Sibéria, Ásia, Coréia e Japão.
·                    Florestas Tropicais: Equador, América do Sul e Central, na África, na Ásia e em linhas do oceano Pacífico.
·                    Campos: em regiões dos Estados Unidos, na Austrália, América do Sul (Brasil e Argentina) e na Eurásia.
·                    Desertos: o maior é deserto do Saara na África, na Austrália, Arábia Saudita, Chile, Estados Unidos e México.
Veja na figura abaixo uma distribuição geral dos biomas terrestres e a variação da vegetação com a latitude e altitude.

O biociclo terrestre ou epinociclo é constituído por diferentes Biomas que estão na dependência dos fatores abióticos. Isto significa que dependendo dos fatores abióticos teremos um tipo de Bioma.
Dos componentes abióticos a energia radiante recebida na Terra e o vapor d'água são fatores importantes.


Nenhum comentário:

ATIVIDADE DE DIREITO CIVIL - SUCESSÃO

        QUESTÕES DISSERTATIVAS DE SUCESSÃO TESTAMENTÁRIA QUESTÃO 1 :  João fez um testamento para deixar um dos seus 10 imóveis para seu gra...