Escreva-se no meu canal

domingo, 21 de maio de 2017

MADE IN SERRA TALHADA: Serra-talhadense revela invenção após 40 anos de planejamento; veja os vídeos










Fotos e imagens: Farol de Notícias / Paulo César Gomes

Próximo de completar 80 anos, o serra-talhadense Evangelista Ignácio, conhecido nacionalmente como o pioneiro da asa delta no Brasil, não para de apresentar novos inventos. Mesmo carregando no corpo as marcas do tempo, ‘Vanja’ – como é conhecido pelos amigos, mantém a alma espirituosa e a inquietude típica dos adolescentes.

Durante essa semana ‘o velho moço’ sertanejo apresentou com exclusividade ao FAROL as suas mais recentes invenções e experiências científicas. “Esse é o detonador via satélite (foto abaixo). Ele pode ser acionado a distância, basta só ligar o celular… Dessa família (de inventos) faz parte outros quatro”, disse o inventor ao falar sobre o seu aparelho.

Evangelista também fez uma experiência cientifica revolucionária, algo que ele já buscava realizar há várias décadas. A experiência visava explicar a sua “Teoria do Reflexo”, que consiste, segundo ele “no uso da luz solar como fonte para a projeção de imagens em um anglo invertido em ambientes escuros”.

O fato de não ter suas concepções científicas escritas faz com que a prática se torne essencial para que existam as confirmações das suas ideias.

“Passei 40 anos esperando por esse momento. Veja você que aqui é uma sala escura e que só tem um pano branco. Na porta tem um pequeno buraco por onde entra a luz do sol, e veja que o sol está nesse momento do outro lado da casa (nos fundo do imóvel). E você percebe que na tela aparece as imagens das pessoas lá fora, na rua andando, e os carros em movimento”, narrou Ignácio.


O cientista serra-talhadense destacou que muitas das suas ideias têm como base a religião e cita um versículo bíblico para reforçar a linha de pensamento. Ele também afirma que a sua capacidade inventiva é dom dado por Deus, isso por que o mesmo não possui estudo e só teve a oportunidade de trabalhar como ajudante de pedreiro, vigia e relojoeiro.

“Deus me deu esse dom, foi Ele quem me deu essa capacidade. E você pode ver que a questão do reflexo, do planeta como um espelho está lá na Bíblia. Tá em Jó, ou estendeste com ele estender o firmamento, duros como espelho de bronze? (Jó 37:18)”.

No final das apresentações Evangelista recebeu um exemplar do livro “Histórias Perdidas”, produzido a partir de reportagens publicadas no FAROL, sendo que em um dos episódio ele mesmo foi o protagonista (relembre). Mesmo tendo parte de sua história contada em documentários, filmes e ter sido entrevistado em programas de TV, o pioneiro da asa delta não se conteve em ver suas peripécias contadas em um livro.

“Olha aí! Tá tudo no livro! Coisa bonita rapaz… Vou guardar essa joia com carinho”, festejou o nobre e singelo serra-talhadense.





Nenhum comentário:

ATIVIDADE DE DIREITO CIVIL - SUCESSÃO

        QUESTÕES DISSERTATIVAS DE SUCESSÃO TESTAMENTÁRIA QUESTÃO 1 :  João fez um testamento para deixar um dos seus 10 imóveis para seu gra...