Iully Thaisa é a nova Miss Pernambuco

Na noite dessa sexta-feira, 26, foi eleita a Miss Pernambuco 2017. O evento que ocorreu em Gravatá, no Agreste, coroou Iully Thaisa, de 22 anos, que representou a cidade de Tamandaré.
O detalhe é que ela já foi Miss Recife em 2012 e ficou em 5º no estadual daquele ano.
Outro fato curioso, é que a segunda colocada, Gleicy Santana, candidata de Olinda, é a mesma que foi vice no ano passado, só que na época ela representou Fernando de Noronha.
A terceira colocada foi Hortência Diniz, de Miss Santa Cruz do Capibaribe.
O Miss Pernambuco 2017 não correspondeu as expectativas no que se refere a inovar, isso porque a critica especializada entendia que era chegada a hora de uma negra representar o estado, no entanto, o corpo de jurados não enxergou com essa ótica.

SEM APOIO

Neydinha Olímpio, digna representante de Serra Talhada, ficou no Top 12, uma grande vitória para quem entrou faltando apenas uma semana para o concurso local e a há menos de um mês do regional.

Além da falta de tempo para se preparar, a jovem ainda se deparou com a falta de apoio financeiro para participar do evento, fato que levou o produtor do Romildo Duarte a publicamente anunciar a desistência da disputa Miss PE-2017, posteriormente a decisão foi revista.

O lado negativo desse episódio é relativo a clara falta de apoio da Prefeitura Municipal aos concursos de beleza, bem como de alguns setores do comércio e do setor público, mesmo a cidade sendo reconhecida nacionalmente pela beleza de suas mulheres e a maior detentora de títulos estaduais, sem contar que a então Miss Pernambuco era uma serra-talhadense.

O lado positivo é a consagração de Neydinha Olímpio como a primeira Miss negra de Serra Talhada, um fato história para a cidade, ao mesmo tempo, é preciso ressaltar a teimosia e a coragem de Romildo Duarte e de toda a equipe da RD Produções.

Mas não poderíamos deixar de registrar a importância histórica do reinado de Tallita Martins, a nossa destemida “rosa do sertão”, com jeito de menina e a determinação peculiar às mulheres sertanejas, ela conseguiu devolver a cidade o orgulho e o prazer de ser “A Capital da Beleza Feminina”, e por isso mesmo, será sempre lembrada pela sua conquista, e certamente por algo mais: a sua beleza doce e traços singulares.