Escreva-se no meu canal

domingo, 4 de junho de 2017

VIAGEM AO PASSADO: Os desfiles dos anos 60 e os casarios em Serra Talhada

Por Paulo César Gomes



As fotos são do final dos anos 1960 e destacam a importância e a grandiosidade dos desfiles cívicos em tempos passados.  Nas imagens é possível perceber a criatividade com a qual foram construídos diversos carros alegóricos, um dos quais é uma replica perfeita de um navio.

As imagens foram feitas no momento em que o desfile passava pelas Praças Sérgio Magalhães e Barão do Pajéu. Infelizmente não se sabe quais eram as escolas responsáveis pelo desenvolvimento dos carros alegóricos, nem tão pouco os autores das imagens.

Ao fundo das fotos é possível ver o prédio que durante as primeiras décadas do século XX funcionou a casa paroquial e que hoje funciona a agência do SEBRAE, nesse mesmo local já funcionou a agência do INSS, um restaurante, uma pizzaria e uma boate, entre outros empreendimentos.

 
Ainda nas imagens se nota a presença imponente do casario onde atualmente funciona o Bar de Seu Carlos (Bar Scorpios) e que naquele período histórico funcionava agência do Banco do Brasil.


Nenhum comentário:

ATIVIDADE DE DIREITO CIVIL - SUCESSÃO

        QUESTÕES DISSERTATIVAS DE SUCESSÃO TESTAMENTÁRIA QUESTÃO 1 :  João fez um testamento para deixar um dos seus 10 imóveis para seu gra...